Ilha Grande

Angra  dos  Reis  é  uma  das  poucas  cidades  do  mundo   em   concentrar   tanta beleza em terra com suas matas intocadas,  um mar com temperatura agradável e cristalino  “verde  esmeralda”,  mais  de  2000 praias  e  365 Ilhas.  Sendo a maior de Angra, a Ilha Grande também é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro é a quinta maior ilha marítima do Brasil. Possui uma área de 193 km², com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D’Água (1.031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros), sendo este o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. A costa da ilha é recortada por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando mais de 120 praias, uma mais bonita que a outra, é um espetáculo à parte, recheada de Histórias e beleza, esse paraíso é um reduto do ecoturismo, aqui a civilização  e o desenvolvi-mento   predatório   parou  a  muito   tempo   atrás,  garantindo  sua  preservação. Diferente de  Fernando  de  Noronha  e  Ilha Bela, aqui não entra carros, sendo os principais   meios   de  locomoções:   barco ou a perna.   Resumindo,  praia,  barco  e trilhas não vão faltar na sua visita.

Ilha Grande (UNESCO) – Word cultural and natural heritage

Devido a sua beleza magnifica, e sua importância na história, A Ilha Grande é Patrimônio Natural & Cultural da Humanidade (UNESCO). A sua reserva de Mata Atlântica é exuberante, com mangues e restingas ricos em beleza e cheios de vida. Durante todo o ano avistamos micos, serelepes, tartarugas, golfinhos, peixes diversos e muitas aves e em algumas épocas baleias, belugas, raias e até pinguim. Um parque natural exclusivo para trekking, scubadive, snorkeling, nadar e relaxar…. E rico também na sua história sendo reduto de índios tupinambas com o famoso Cunhambebe e o aventureiro Hans Taden,  de corsários como o Cap. Jonhas Cavendiche, reduto do Imperador D’Pedro II, lar do Famoso Dr. Joaquim Travassos sócio e amigo do Dr. Bezerra de Meneses, refúgio de Japonese da WWII,  antiga sede de 2 presídios apelidados pelos detentos de “calderão do diabo”, com fuga cinematográfica de helicóptero do criminoso “Escadinha. Quer mais??? Vem pra ilha e viva essa emoção

Passeio de Escuna

Nossas  embarcações  são todas legalizadas, para o transporte de passageiros, registradas  na  Capitania  dos Portos  de  Angra dos Reis e pela Turisangra, nossa tripulação certificada e registrada aos padrões da marinha mercante internacional com  completo    material  de  salvatagem,   preparados   para   oferecer   conforto, praticidade  e  segurança.  Resultando em um passeio náutico de ótima qualidade, garantia de tranquilidade. A destemida Deusa Maior com seus 25 anos de mar e a queridinha   Deusa   do   Mar  irão  leva-los  em uma  aventura  inesquecíveis  pelo paraíso.

Mergulho Autônomo, snorkel ou Batismo.

A nossa queridinha embarcação Deusa do Mar e sua tripulação, estão a disposição para uma jornada de aventura, beleza, à lugares maravilhosos na baia da Ilha Grande.     Toda equipada  para  os quesitos de segurança exigidos pelas maiores certificadoras internacionais, também contamos à bordo, com um Dive master e delicioso lanche. Um barco de pouco calado, propícia agilidade e facilidade na entrada e saída d’água para os mergulhadores.

WhatsApp chat